• Home
Blue Orange Green Pink Purple
Photobucket

Você não vale nada, mas eu gosto de você...



Sem generalizar, mas é uma questão pertinente e que há muito me intriga: homens são todos iguais? Será mesmo que essa tão afirmada frase pelas mulheres faria algum sentido? Ouso em expressar duas respostas distintas: sim (realmente a proporção homem que presta x homem que não presta pende na balança para o segundo) e não, e, indo mais além, tiro conclusão de que é mais fácil dizer que mulher é tudo igual (mais uma vez repito: sem generalizar).
É engraçado como toda mulher sonha com seu par perfeito, talvez montado em um cavalo branco, empunhando uma espada e tentando resgatá-la da torre na qual se encontra presa. Mas será mesmo real assim? Talvez só como metáfora, pois realmente existem homens que amam, não traem e buscam incessantemente uma mulher só para si. São raros atualmente, mas existem. Existindo esses homens não tão iguais aos demais, por que a insistência de que são todos iguais? Enfim, porque "elas" assim os querem.

Ah, o homem romântico... Tão sonhado pelas mulheres e tão desprezados pelas mesmas... Quanto mais tenta-se entendê-las, mas não se sabe o que pensar. A consagração do termo "todos iguais" vem ao caso de sempre acabarem com um homem assim, e quanto aquele "especial" é visto só como aquele amigo de cabeceira. É quase como uma bolsa de valores: aqueles que oferecem bons lucros em um curto espaço de tempo são os mais "apostados" e os que oferecem ótimos lucros em um longo espaço de tempo são bem menos "apostados" pelo fator da demora. "Vem fácil, vai fácil", um velho ditado tão sábio e tão aplicável como nunca... Na maioria das vezes, o melhor 'homem' não é aquele que oferece prazeres momentâneos ou falam que darão o mundo e as estrelas somente da boca pra fora. Esse tipo de 'aposta' ilusiva normalmente faz a pessoa perder seu 'investimento'. Mas, aquele homem que não sai "pegando", mas "conquista" a mulher aos poucos, oferecendo sua amizade e romantismo, um rendimento a longo prazo com lucros mais 'concretos', apesar de ter as melhores vantagens, não oferecem o tão buscado 'prazer momentâneo' que os 'investimentos de curto prazo' oferecem.

Bônus crítico: Indo para um lado mais "pessoal", gostaria de tomar a liberdade de afirmar, através de metáforas para não soar tão rude, que a maioria das mulheres só decidem fazer um investimento 'longo' quando jah está mais velha, aí boa parte das vezes o 'investimento' já não rende mais como deveria render. Essa maioria prefere gastar a juventude com 'investimentos' que dêem 'lucro' instantâneo, mas ´quase sempre é só ilusão, e acabam levando um 'prejuízo' por conta disto. Não sabem analisar o melhor 'investimento' e preferem o 'prazer momentâneo'. Essas vivem reclamando desses 'homens iguais', sendo que elas mesmas acabam os fomentando. É concernente analisar com o combate ao tráfico, por exemplo. Sem mercado consumidor, o tráfico não rende. Só existem homens assim porque as mesmas mulheres que criticam e choram por sofrerem com eles, infelizmente buscam caras deste tipo.
Read More | Postado por BlueHaze edit post

Não, não, NÃO!

­

Se há uma palavra tão negativa é esse não. Literalmente uma negação. Geralmente utilizada para exprimir a proibição a algo. Sempre imperativa, é imposta por outrem, adotando uma postura de autoridade.
Quando na infância, é uma das interjeições que mais é ouvida. As figuras paternas e maternas, com o instinto protetor, vetam certas ações que poderiam ser consideradas prejudiciais. PREJUDICIAIS! Uma palavra que, ao mesmo tempo, é tão certa e objetiva, relativa e abstrata. Como pode isso ser duas coisas tão díspares ao mesmo tempo? Não podem. O homem inconscientemente vê relações onde elas não existem.
A vida é muito complexa para ser definida em poucas palavras, mas é fato que nenhuma é semelhante a outra. Pode soar óbvio, mas envolve muito mais fatores do que uma simples relação com diferenças superficiais de outra pessoa. Não existe uma vida que seja criada e educada sem exposição a valores. Fragmentando a humanidade, cada sociedade, agrupamentos familiares e afins mantêm valores que lhe são próprios, quer por uma educação com segmento religioso, midiático, escolar, universitário, entre outros. Enfim, a exposição a essa diversificação de ensimanentos faz o ser humano ter diferentes visões sobra o mundo e como agir nele, no qual é repassada através de gerações, diferenciando a humanidade.
A questão é muito simples e vou exemplificar: frequentar uma boate, tirando proveito de toda a exposição lasciva, beber destilados, entre outros, pode ser considerada a coisa mais normal do mundo para uns, mas, para outros, é algo que pode ser prejudicial. Tudo uma questão de concepção de perigo. Às vezes, pode ser prejudicial por uma questão de exposição de violência nesses locais, de acordo com a mídia, algo pecaminoso e de má conduta, de acordo com religiões, ou então por experiências próprias, de acordo com pessoas que caíram na probabilidade, e receiam que algo de ruim possa repetir.
Realmente existem aqueles concepções universais de prejudicial que adquirimos com a experiência própria ou de outrem, como se prevenir de um acidente ou tomar precaução com algo que provoque dores, com a finalidade de proteger a tão complexa e complexada vida, mas é necessário analisar finalidades e consequências antes de praticar qualquer ato. Pode ser que ele não seja prejudicial como parece, ou prejudicial como não parece. Enquanto isso não é feito, soa o tão conhecido NÃO através da valoração de que seu ordenante é adepto, quer aceitemos ou 'não'.
Read More | Postado por BlueHaze edit post

Soldados, avante!

­

Na guerra e no amor vale tudo, na guerra do amor vale tudo ou no amor à guerra vale tudo?
É bem difícil ser concernente quanto essa última questão filosófica... Imagine! Amor pela guerra? Ouso concordar com isso, mas não de uma forma literal, porém isto é papel de outra discussão.
Gostaria de enfatizar a questão amor e guerra. São duas situações que, a princípio, seriam impensáveis de condizer uma com a outra. Mas, elas possuem grande concordância uma com a outra. O amor, assim como a guerra, é um traçado estratégico, em que a "estratégia" adotada, os "equipamentos de guerra" utilizados e a disponibilização dos "soldados" em campo são cruciais para a "vitória nas batalhas", a "conquista" e, por fim, ganhar a "guerra".
Analisando com grosso modo, imagina-se o cenário:
Ao gostar de alguém, há a preparação para um possível "ataque". "Estratégias" são elaboradas a fim de melhor "abordar" o "território". Tudo bem até aí, claro e explícito como na vida real. Mas ai que entra a preparação para a batalha! Dificilmente alguém território seria ocupado sem resistência, há quase sempre um "inimigo" para dificultar o trabalho.
Sem querer perder aquele território de suma importância, procura-se logo posicionar-se e dominar os lugares mais estratégicos para um "ataque final". Muitas vezes é preciso dar umas "recuadas" estratégicas para evitar "desgaste de tropas", mas sempre contando com "reforços" atrás delas. Enfraquece-se o inimgo com a "artilharia", deixando uma condição fragilizada das forças que também tentam conquistar o território, tendo o espaço livre para invadir e "ocupar" o local.
Normalmente, as ocupações mais duradouras são aquelas que mais têm reforços na guarda e que, cautelosa e pacientemente, foram organizadas as estratégias e planejamentos de ocupação. Por conveniência, assaltos rápidos são bem vistos pela sua audácia, baixo custo e quase instantânea consquista territorial, porém, historicamente (vide as blitzkriegs alemãs) acabam por uma conquista temporária.
Traduzindo tudo em miúdos, no campo do amor é uma verdadeira guerra! Utiliza-se de todos os armamentos e artilharia possíveis (charme, olhares, lábia, presentes, etc e tal) para sobressair o inimigo em comum que queira conquistar a pessoa e assim ficar com o território. Tão complexo mas também tão simples essa arte da guerra/amor.
Um sistema de interpretações da guerra (leia-se: Sun Tzu seria então maioral dos conselheiros amorosos com seu livro "a arte da guerra") às vezes ajudariam bastante em uma vida amorosa.

Fica a dica.
Read More | Postado por BlueHaze edit post

Castelo de Areia

­­

Às vezes necessito ficar só
Escondido em meu castelo de areia,
Mas quão vã é minha tentativa
Vem-se a maré e afoga-me...
Desmanchada é minha feliz solidão,
E minha angústia se acendeia.

A natureza é por si só
Destruidora dos sonhos frágeis,
Daquelas que borbulham em mentes insanas.
Não insanidade de loucura,
Mas insanidade de poetas como eu
Que vive num mundo de filosofia,
Alegria,
Diversão,
Em que um simples ato,
Um abraço,
Um beijo,
Uma paixão,
Demasiadamente almejados
Não acontecem de fato.

Só resta o meu castelo de areia,
Momento insano para pessoa insana.
Quanto mais me esforço para reconstruí-lo,
Frágil obra na beira da praia,
Sentimentos vêm e vão,
Rápidos como o vento,
E sempre em meu pleno desalento
A maré vem a afogar-me,
Desmanchar minha feliz solidão.

Até que veja um dia,
Secara-se o mar fortaleza minha!
Ventos semíticos sopram do oriente,
Contornam minha construção.
Refresca minh’alma com seu frescor
Explicitando seu fulgor,
E com seu sopro delicado...Derruba meu castelo de areia.

Read More | Postado por BlueHaze edit post

Naturalmente

­­
O que faz a vida ser assim?
Tão bela, formosa, graciosa?
O que faz a vida ser assim?
Tão arrogante, hipócrita, despretensiosa?
Incontáveis vidas todos os dias se cruzam pelo mundo,
O que reserva a todos por cada rosto passado?
Como saber se aquela pessoa seria tão importante,
Uma amizade estonteante,
Uma paixão ardente inesquecível?
O que faz achar que sua vida não é digna,
Como a história de seus sonhos que todos os dias lhe faz pensar?
A vida é uma grande caixa de surpresas,
Amizades vêm e vão sem a nós nos prestar conta,
Amores vêm e vão sem a nós nos perguntar!
E para quê viver nessa angústia passível,
Uma busca de grande ansiedade,
Uma vida cheia de pesar?
A vida é completa, não importa o que aconteça,
Todas as peças se encaixam perfeitamente.
Não enlouqueça com os problemas,
Deixe que te guie a vida naturalmente,
Ela não vai vir a te forçar!
A não ser que com sua mente
Queira afetos que não lhe sejam compatíveis,
Razões, meios, fins que não lhe sejam cabíveis.
A vida por si só tem uma finalidade...
E, acredite!
Não é lhe magoar...
Read More | Postado por BlueHaze edit post
Postagens mais recentes Página inicial

Desculpe minha timidez

  • O blog
      Devaneios, ideologias, paixões, agonias, críticas a um mundo de hipocrisias... Um modo interior de expressão ou seriam só mais vãs palavras dentre tantas outras?
  • Apresentação

    Olá!

    Só para exemplificar todas estas postagens, são duas as pessoas que postam aqui. São elas:

    BlueHaze - Hermes

    Shydox - Carlos

    Seguidores

    Arquivo do blog

    • ►  2011 (2)
      • ►  julho (1)
      • ►  janeiro (1)
    • ►  2010 (10)
      • ►  outubro (2)
      • ►  setembro (1)
      • ►  agosto (7)
    • ▼  2009 (5)
      • ▼  agosto (5)
        • Você não vale nada, mas eu gosto de você...
        • Não, não, NÃO!
        • Soldados, avante!
        • Castelo de Areia
        • Naturalmente

    Marcadores

    • anzélica (1)
    • Desconselhos Amorosos (1)
    • karen (2)
    • poesias (6)
    • reflexões (3)
  • Busca





    • Home

    © Copyright Desculpe minha timidez. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Volta ao topo